Menu
+55 11 2308-6249
SAC
valvulas, conexões e flanges industrial e construção
Peça um Orçamento
Peça um orçamento para o produto que deseja.
Nós Ligamos para Você
Nós ligamos para você na hora e data marcada.
Atendimento Online
Tire suas dúvidas ou faça solicitações de forma rapida e prática.
Atendimento Via Email
Entre em contato via email da forma mais comoda para você.

Válvulas Hidráulicas Industriais

As Válvulas Hidráulicas Industriais são válvulas utilizadas para isolar, regular e controlar a vazão de diversos tipos de fluidos em tubulações. O princípio das válvulas é sua fácil utilização e baixa manutenção, contando com máxima eficácia em suas funções.

A Difero do Brasil oferece a você válvulas industriais de diversos tipos como: Válvula Gaveta, Válvula Globo, Válvula de Retenção, Válvula Borboleta, Válvula Esfera, das marcas mais renomadas e reconhecidas do mercado, todas devidamente certificadas para garantir a qualidade, segurança e eficiência de seus projetos.

As Válvulas Hidráulicas são utilizadas nos mais diversos setores da indústria como Sucroalcooleiro, Químico, Petroquímico, Papel e Celulose, Metalúrgico, Farmacêutico, Alimentício, Bebidas em geral, Frigorífico, Mineração dentre outros. Na Difero do Brasil você encontra todas as informações e produtos que necessita para garantir a máxima eficiência e segurança dos sistemas hidráulicos de sua indústria.

CONFIRA ABAIXO TODAS AS OPÇÕES EM VÁLVULAS HIDRÁULICAS INDUSTRIAIS:
Válvulas Hidráulicas IndustriaisVálvula Borboleta GloboVálvula Globo RetençãoVálvula de Retenção gavetaVálvula Gaveta esfera
Válvula Esfera 
Válvulas de Bronze

As válvulas industriais compõem um dos acessórios mais importantes do setor hidráulico, pois são essenciais para realizar o controle de sistemas hidráulicos industriais. Suas principais funções são isolar, regular e controlar a entrada e saída de materiais nas tubulações. Existem diversos tipos e modelos de válvulas industriais, porém, basicamente, todas trabalham no controle em determinados pontos dos sistemas.

Das diferenças de função, as válvulas podem ser de segurança, descarga, frenagem, de sequência, redutoras de pressão, dentre outras. O material de fabricação dessas válvulas é bastante resistente, oferecendo maior segurança, durabilidade e alta capacidade de vedação ao sistema onde estiver instalada e, justamente por oferecer tais garantias, possuem necessidades mínimas de manutenção, configurando como o melhor custo-benefício para o controle de um sistema hidráulico.

Conheça alguns modelos de válvulas hidráulicas industriais:

Válvula Borboleta: Traz um excelente custo-benefício uma vez que é mais barata, leve e requer menor suportes e mão de obra. A Válvula Borboleta é utilizada no isolamento e regulagem da vazão de diversos tipos de fluidos. Seu manuseio é simples e rápido e pode ser realizado também por meios elétricos ou pneumáticos. As Válvulas Borboletas da Difero do Brasil são: Válvula Borboleta com Alavanca, Com Caixa Redutora e com Atuador. Todas de alta tecnologia e fabricadas em ferro, aço carbono, ligas especiais e aço inoxidável, atendendo as mais rígidas especificações e normas de fabricação, oferecendo maior segurança e facilidades aos seus sistemas hidráulicos.

Válvula Globo: Utilizada para controlar, isolar ou regular a vazão de vários tipos de fluidos em tubulações, a válvula globo possui um disco móvel e um anel fixo em um corpo esférico. Possui baixo desgaste por erosão e pode ser utilizada tanto em sistemas de baixa pressão quanto de alta pressão, com variações entre 125 e 2500 libras de pressão. Pode ser utilizada em tubulações de vapor, gases, petróleo, água e outros elementos diversos. Podem ser de aço forjado ou fundido, todas fabricadas nos mais altos padrões de qualidade.

Válvula de Retenção: As válvulas de retenção determinam a direção do escoamento de fluidos, protegendo as instalações do refluxo de fluidos, ou golpe de aríete. Uma vez que tem a capacidade de isolar e reter fluidos, como benefício secundário, as válvulas de retenção também podem ser utilizadas na manutenção de áreas específicas de uma tubulação. Podem ser fabricadas em aço forjado, fundido, ferro, aço inox ou em ligas especiais. Indicada para baixa e alta pressão, num intervalo de 125 a 2500 libras de pressão, as válvulas de retenção podem ser a solução segura e confiável para o seu projeto.

Válvula Gaveta: esse tipo de válvula tem uma função específica de liberar ou bloquear a vazão de fluidos em tubulações. Normalmente ela é fabricada para ser totalmente aberta ou fechada em um sistema e não pode ser usada para controlar ou regular volumes de fluidos. Por ter sua superfície de vedação plana, as válvulas gaveta são indicadas para sistemas em que se deseja obter um fluxo em linha reta com mínima restrição hídrica para garantir a máxima vazão do fluxo. Podem ser tanto forjadas quanto fundidas. A Difero do Brasil conta com um amplo estoque para atender a sua necessidade.

Válvula Esfera: Esse modelo de válvula possui uma esfera com um orifício central. Esse orifício, quando alinhado com as extremidades da válvula, permite a passagem do fluxo. Sua principal característica em relação às outras é a rapidez operacional, sendo necessário apenas um quarto de volta para operar. Pode ser ativada por alavancas, dispositivos elétricos ou pneumáticos. São 16 modelos de válvulas esferas diferentes pra garantir uma melhor adaptação e operacionalização do seu projeto hidráulico, todas fabricadas nos mais altos padrões e normas de qualidade.

São confiáveis?

Para além das funções que cada modelo de válvula exerce, no momento de escolher uma válvula hidráulica, o profissional também necessita levar em consideração outros fatores, como conseguir determinar a pressão máxima de operação daquele sistema. Isso será necessário para que se escolham válvulas que sejam aptas para suportar a pressão no ponto de instalação e mantê-la na configuração ajustada. Existem válvulas com diversas possibilidades de posições de ajuste que podem ser desde totalmente fechadas até mesmo completamente abertas. Geralmente os equipamentos são instalados para reduzir a possibilidade (ou incidência) de vazamentos, ruídos ou chances de ruptura do sistema, preservando sua integridade por mais tempo, o que traz para esses equipamentos outra vantagem que é a de reduzir a necessidade de haver possíveis serviços de manutenção em outras partes do sistema. Além da preservação de um sistema, as válvulas hidráulicas também são muito usadas para definir etapas de uma operação hidráulica, tornando possível o fechamento do sistema em um determinado ponto para fazer manutenções ou outras atividades, sem que seja preciso paralisá-lo ou esvaziá-lo por completo.

Quem pode utilizar?

Podem ser encontradas em equipamentos e máquinas dos mais variados modelos industriais, como Sucroalcooleiro, Químico, Petroquímico, Papel e Celulose, Metalúrgico, Farmacêutico, Alimentício, Bebidas em Geral, Frigorífico, Mineração dentre outros.

Para aproveitar todas as funcionalidades que a instalação de uma válvula hidráulica pode trazer, é importante que se adquira produtos de qualidade, em empresas que tenham legado na produção de válvulas e que também ofereçam a possibilidade de manutenção do sistema. A Difero do Brasil fornece válvulas hidráulicas nos mais diversos setores da indústria e trabalha no fornecimento para todas as regiões do Brasil. Fale conosco e descubra a válvula ideal para os seus projetos e necessidades e faça um orçamento já. Ao combinar uma data e horário, entraremos em contato com você. Aproveite também nossos canais de autoatendimento e correio eletrônico para tirar dúvidas e fazer solicitações.

 

Fale Conosco

Soluções Avançadas

Desenvolvimento técnico para um Brasil desenvolvido.

São Paulo

Rua Dom Joaquim de Melo, 241 - Mooca - SP
+55 11 2308-6249

Atendimento em nível nacional