Menu
+55 11 2308-6249
SAC
valvulas, conexões e flanges industrial e construção
Peça um Orçamento
Peça um orçamento para o produto que deseja.
Nós Ligamos para Você
Nós ligamos para você na hora e data marcada.
Atendimento Online
Tire suas dúvidas ou faça solicitações de forma rapida e prática.
Atendimento Via Email
Entre em contato via email da forma mais comoda para você.

Válvula Gaveta de Ferro Fundido, Aço Inox, Carbono e Ligado

CONFIRA ABAIXO TODAS AS OPÇÕES QUE TEMOS PARA SEU PROJETO

A Válvula Gaveta de Ferro Fundido, Aço Inox, Carbono e Ligado é uma válvula com função específica e restrita de liberar ou bloquear a vazão de diversos tipos de fluidos em tubulações. A Válvula Gaveta mais comum é projetada para ser totalmente aberta ou fechada, portanto deve liberar ou represar completamente o fluxo e não deve ser usada para controlar ou regular o volume de fluído, para essa função são indicados outros tipos de válvula, salvo uma válvula que tenha sido desenvolvida para essa função especifica.

A principal característica do equipamento está no fato de sua superfície de vedação entre a "gaveta" e sua sede ser plana. Dessa forma o produto é indicado para quando o objetivo desejado é obter um fluxo em linha reta e restrição hídrica mínima para garantir máxima vazão de fluxo.

A Difero do Brasil está pronta para lhe oferecer o que há de mais moderno e seguro, contando com produtos certificados por normas de qualidade nacionais e internacionais. Conte com o atendimento técnico e qualificado da Difero do Brasil para encontrar a solução ideal para o seu projeto.

Saiba mais sobre nosso conjunto Válvula Gaveta de Ferro Fundido, Aço Inox e Carbono

As válvulas gaveta estão entre as válvulas mais utilizadas em sistemas hidráulicos, presentes tanto em residências quanto em indústrias. Para uma grande diversidade de objetivos, as válvulas gaveta podem ser fabricadas em diversas dimensões e suportar altas temperaturas e diferenças de pressão. Conheça um pouco mais sobre as válvulas gavetas, suas funções, restrições, segurança e mecanismos de operação, dentre outras informações importantes.

O que são?

A válvula de gaveta é utilizada em tubulações com fluxo de água e outros líquidos brutos com grade estabilidade e segurança de operação. São usadas principalmente em sistemas em que se deseja um fluxo em linha reta e mínima restrição hídrica. Fabricadas primeiramente com fins industriais, as válvulas de gaveta podem ser instalada nos mais diversos sistemas, residenciais ou industriais, podendo operar totalmente fechadas ou abertas, de acordo com a precisão do uso. O funcionamento de uma válvula de gaveta se dá basicamente pela abertura de uma porta (ou gaveta) para fora do trajeto do fluido.

As válvulas de gaveta possuem como restrição de uso o controle gradual do fluxo, ao contrário de outras válvulas hidráulicas. Elas normalmente operam com abertura ou fechamento totais. Ao operar com uma abertura parcial, a gaveta tenda a vibrar com o fluxo do fluido, que já está provocando enorme pressão, e alta velocidade de passagem, podendo causar um desgaste excessivo da gaveta e de sua sede, levando a eventuais fugas ou falhas de operação. Quando está com a gaveta totalmente aberta, a válvula não produz nenhum tipo de obstrução à passagem do fluido, que resulta em perdas pouco significativas pelo atrito, logo, baixa perda de carga. Por outro lado, uma válvula de gaveta parcialmente aberta provoca grande perda de carga do fluido, uma vez que obstrui sua passagem e consequente fuga geométrica.

Dessa maneira são recomendadas para uso em controle gradual de fluxo, salvo as válvulas gaveta produzidas especialmente com essa finalidade. Para esses objetivos existem outras válvulas que operam com mais eficiência, segurança e tem maior durabilidade, sendo melhor custo-benefício ao usuário.

Características específicas:

As Válvulas de Gaveta distribuídas pela Difero do Brasil podem ser forjadas ou fundidas, fabricadas em ferro, aço carbono, aço ligado e aço inoxidável em diversas bitolas. Suas extremidades podem ser: encaixe solda, rosca ou flangeadas, suportando classes de pressão de 150  a 2500 libras de pressão.

Para garantir um fechamento hermético da válvula de gaveta, ela é fabricada com uma tampa parafusada. Também podem ser encontradas válvulas com fechamento em fusão, variando segundo o objetivo do sistema. As tampas com parafuso são mais simples e garantem uma durabilidade à prova de pressão, já as tampas de junção são ótimas para sistemas que necessitam de controle e manutenção frequentes. As tampas parafusadas operam melhor em sistemas de diâmetro maior e que operam com altas pressões, uma vez que possuem maior resistência mecânica.

São produtos seguros?

Normalmente são utilizadas para a contenção de diversos fluidos. Logo, sua segurança se deve, principalmente à adaptabilidade da válvula de operar sob  determinadas condições de pressão, temperatura e características químicas dos fluidos. Normalmente são fabricadas com materiais, que suportam maiores diferenças de pressão e temperatura, garantindo uma maior segurança para esse tipo de válvula. Podem ser usadas tanto em indústrias quanto em residências, são amplamente utilizadas e possuem um baixo custo de mercado. Dessa forma, para adquirir uma válvula de gaveta com segurança, é importante que haja uma orientação profissional que conheça as variações de válvulas e materiais e as necessidades do projeto hidráulico. É importante também que se analise a empresa fabricante da válvula, se ela tem experiência na produção e segue todas as exigências de qualidade e segurança para a comercialização. Verifique também quais testes foram aplicadas na válvula antes de sua comerc
ialização e seu desempenho.

A Difero do Brasil conta com uma vasta experiência na fabricação de válvulas de gavetas ideais para o seu projeto, de aço fundido ou forjado, garantindo segurança, qualidade e máxima vazão de fluxo, sem perdas significativas de carga. Sua produção atende a todos os requisitos e padrões nacionais e internacionais de qualidade e eficiência, sendo, portanto, uma empresa de alta confiança e credibilidade no mercado. Você também pode contar com o atendimento técnico qualificado oferecido pela Difero do Brasil para dar suporte e oferecer as soluções ideais em válvulas de gaveta para o seu projeto.

Quem pode utilizar a válvula tipo gaveta?

As válvulas gavetas são um dos modelos mais comuns de serem utilizados, tanto pela sua função quanto pela diversidade em dimensões e materiais. Podem ser utilizadas em qualquer sistema que necessite de controle total do fluxo e fornecimento de vazão sem obstrução, tanto em residências quanto em empresas, fábricas e indústrias.  

A Difero do Brasil oferece atendimento técnico qualificado em todo o território nacional, fornecendo válvulas gaveta para todas as regiões do país e em todos os segmentos. Os principais setores atendidos são: Alimentício, Industrial, Farmacêutico, Frigorífico, Fabricação de Papel e Celulose, Fabricação de Bebidas em Geral, Mineração, Setores Químico, Petroquímico e Sucroalcooleiro. Nossos produtos estão presentes nas principais indústrias do país.

Fale conosco e solicite seu orçamento agora! Contate-nos e ligaremos diretamente para você em dia e horário combinados para oferecer soluções avançadas em válvulas para as suas necessidades. Utilize também o nosso autoatendimento online e correio eletrônico para realizar as suas solicitações.

Fale Conosco

Soluções Avançadas

Desenvolvimento técnico para um Brasil desenvolvido.

São Paulo

Rua Dom Joaquim de Melo, 241 - Mooca - SP
+55 11 2308-6249

Atendimento em nível nacional