Menu
+55 11 2308-6249
SAC
valvulas, conexões e flanges industrial e construção
Peça um Orçamento
Peça um orçamento para o produto que deseja.
Nós Ligamos para Você
Nós ligamos para você na hora e data marcada.
Atendimento Online
Tire suas dúvidas ou faça solicitações de forma rapida e prática.
Atendimento Via Email
Entre em contato via email da forma mais comoda para você.

Válvula Esfera de Aço Inox, Carbono, Latão e Ligado

CONFIRA ABAIXO TODAS AS OPÇÕES EM VÁLVULA ESFERA QUE TEMOS PARA SEU PROJETO

A Válvula Esfera de Aço Inox, Carbono, Latão ou Ligado é um dispositivo mecânico utilizado para isolar a vazão de diversos tipos de fluidos em tubulações. A esfera dentro do equipamento tem um orifício no meio que gira entre sedes resilientes ou metálicas, quando alinhado com as extremidades da válvula, permite a passagem de fluxo. A principal característica da válvula esfera é sua rapidez de operação, sendo necessário apenas um quarto de volta para se operar, podendo ser acionada por alavanca ou dispositivos atuadores elétricos ou pneumáticos.

As Válvulas Esfera são muito utilizadas nos mais diversos segmentos da indústria como Químico, Petroquímico, Papel e Celulose, Metalúrgico, Farmacêutico, Alimentício, Mineração dentre outros.

A Difero do Brasil conta com um estoque de Válvulas Esfera fabricadas e testadas de acordo com os padrões de qualidade e segurança internacionais. São Válvulas Esfera de alta tecnologia que atendem as mais rígidas especificações para garantir a segurança de suas instalações. Conte com a Difero do Brasil para fornecer a opção ideal em Válvula Esfera para seu projeto.

Saiba mais sobre nosso conjunto de Válvula de Esfera de Aço Inox, Carbono, Latão e Ligado

São acessórios que tem a única finalidade de bloqueio do fluxo de fluidos diversos. A maior diferença deste tipo de válvula para as demais é que a válvula esférica não é adequada para a regulagem do fluxo. Mesmo com as limitações de operação, são amplamente utilizadas, pois são capazes de exercer sua função com mais rapidez e precisão, controlando a abertura e fechamento de tubulações com mais eficácia, trabalhando mesmo sob altas pressões com uma perda mínima. A rapidez de operação das válvulas esféricas se dá porque elas necessitam apenas de um quarto de volta para bloquearem um fluxo, podendo ser acionadas por alavanca, dispositivos atuadores elétricos ou pneumáticos.

Características específicas

O seu interior possui uma peça em formato de esfera transpassada por um furo. Quando o furo se encontra rente a tubulação, a válvula está aberta, permitindo a passagem dos fluidos. A retenção do fluxo então ocorre quando esse furo não se encaixa com a tubulação. Podem ser fabricadas de inúmeros materiais, a depender do tipo de fluido que ela terá contato. Podem ser fabricadas em diversos materiais como : polipropileno, latão, bronze, aço carbono , aço inoxidável, aço liga.

São roscadas, flangeadas ou com encaixe para solda. As esferas mais comuns para uso residencial são as de latão ou bronze, por ter desenho e dimensões compactos e grande resistência a desgastes.

Disponíveis e fabricadas nos tipos monobloco, bipartida (duas partes) ou tripartida (três partes) , atendem diversas classes de pressão. Da mesma maneira, suas extremidades podem ser roscadas, flangeadas ou com encaixe para solda. As partes de vedação podem ser fabricadas em teflon e outros materiais mais resistentes.

Para sistemas que escoam produtos de alto poder corrosivo ou inflamável, como a indústria química e petroquímica, por exemplo, são confeccionadas como “fire safe” (ou à prova de fogo) que não permitem a propagação do fogo em caso de incêndios.

São Confiáveis?

São encontradas em uma grande variedade de modelos e bitolas, assim como de materiais. Essa possibilidade de diversificação faz desse tipo de válvula apta para ser utilizada em inúmeros sistemas e, por isso, é um dos equipamentos mais utilizados. Elas podem ser instaladas tanto em sistemas residenciais quanto em industriais, sistemas de combate a incêndios e outros, com fluidos dos mais diversos tipos. Por sua capacidade de resistência operacional e precisão, a válvula de esféra é bastante utilizada em sistemas que oferecem riscos, como com materiais corrosivos ou altamente inflamáveis.

Além de sua ampla capacidade de trabalho, essas válvulas são de fácil instalação, manutenção e possuem preço de mercado bastante acessível em relação a outros modelos. Para garantir ainda mais segurança em sua função, algumas delas ainda contam com um dispositivo de trava para cadeado. Por serem válvulas que operam com materiais de risco, para que sejam instaladas corretamente e funcionarem em plena capacidade, elas precisam ser instaladas por profissionais experientes e que tenham conhecimentos nesse segmento. É essencial que elas também sejam testadas e aprovadas antes de serem comercializadas.

Outro fator de cuidado que se deve ter é para o tipo de produto a se adquirir. Como existe no mercado uma enorme variedade de válvulas de esfera, em dimensões e materiais diferentes, adquirir uma unidade sem uma orientação profissional pode acarretar na compra de um produto incompatível com a tubulação ou ineficiente para a retenção do fluido em questão. Tanto a compra quanto a instalação são etapas importantes e até mesmo decisivas para o bom funcionamento do sistema hidráulico. Instalações ou produtos inadequados podem acarretar em um mau funcionamento da tubulação e oferecer riscos, muitas vezes irreversíveis. Por isso, é importante que, antes de efetuar qualquer procedimento, deve-se obter uma orientação profissional e buscar produtos em fornecedores de qualidade, que ofereçam os melhores produtos.

Quem pode utilizar as válvulas esféricas?

As válvulas de esfera podem ser utilizadas em qualquer sistema que necessite do bloqueio de fluxo. Por sua imensa variedade de composição e formatações, elas podem ser utilizadas nos mais diversos segmentos. Os setores que mais utilizam são: alimentício, industrial, farmacêutico, frigorífico, de papel e Celulose, de bebidas em geral, químico, petroquímico e sucroalcooleiro.

A Difero do Brasil é uma empresa que possui vasta experiência no fornecimento de válvulas de esfera nos mais diversos modelos e materiais. Nossos produtos cumprem com todas as normas e especificações nacionais e internacionais de qualidade e segurança, oferecendo produtos eficientes e confiáveis aos clientes em todas as regiões do Brasil e todos os segmentos.

Consulte-nos sobre as válvulas ideais para o seu projeto e faça um orçamento já. Combinamos o dia, a hora e nós ligaremos para você. Aproveite também nosso correio eletrônico para realizar as suas solicitações.

Fale Conosco

Soluções Avançadas

Desenvolvimento técnico para um Brasil desenvolvido.

São Paulo

Rua Dom Joaquim de Melo, 241 - Mooca - SP
+55 11 2308-6249

Atendimento em nível nacional