Menu
+55 11 2308-6249
SAC
valvulas, conexões e flanges industrial e construção
Peça um Orçamento
Peça um orçamento para o produto que deseja.
Nós Ligamos para Você
Nós ligamos para você na hora e data marcada.
Atendimento Online
Tire suas dúvidas ou faça solicitações de forma rapida e prática.
Atendimento Via Email
Entre em contato via email da forma mais comoda para você.

Válvula Borboleta de Aço Inox, Carbono e Ligado

CONFIRA ABAIXO TODAS AS OPÇÕES EM VÁLVULA de BORBOLETA

A Válvula tipo Borboleta é uma excelente opção custo x benefício pois é mais barata que outras variações de válvulas, além de ser mais leve, requerendo suportes mais simples com menos mão de obra. É uma válvula utilizada para isolar ou regular a vazão de diversos tipos de fluidos em uma tubulação. O manuseio é feito de forma simples, permitindo rápido fechamento com seu mecanismo em forma de volante ou alavanca, podendo ser realizado também por mecanismos elétricos ou pneumáticos.

O produto é uma válvula de baixa manutenção e de grande utilização, sendo usada nos mais diversos segmentos da indústria, devido ao seu baixo custo comparado a outros tipos de válvula, ela está presente em praticamente todos os projetos hidráulicos que permitam sua utilização.

A Difero do Brasil oferece toda a linha de produtos em ferro, aço carbono, ligas especiais e aço inoxidável. São de alta tecnologia que atendem as mais rígidas especificações e normas de fabricação. Conte com a Difero do Brasil para encontrar a opção ideal em válvulas que atendam a necessidade de seu projeto com qualidade e segurança.

Saiba mais sobre nosso conjunto de Válvula tipo Borboleta de Aço Inox, Carbono e Ligado

Características principais

São extremamente fáceis e rápidas de se operar e também possuem baixo índice de manutenção, por isso, são as preferidas de muitos projetos. Geralmente, a manutenção é feita somente para a eventual substituição da vedação da peça devido a desgaste natural da mesma. Podem ser acionadas por meios elétricos ou pneumáticos.

A grande preferência para a utilização desse tipo de equipamento em diversos setores e em larga escala é seu excelente custo x benefício.

Compactas: outro benefício que faz dessas válvulas tão populares é o seu peso e tamanho: são válvulas leves e menores, que ocupam menos espaço na tubulação do que outras, como as do tipo gavetas ou globo.

Mais baratas: por serem válvulas mais simples e menores, também possuem um menor custo do que outros modelos, configurando uma das válvulas mais econômicas. O preço menor aliado a uma necessidade mínima de manutenção faz das válvulas borboleta um excelente negócio para os sistemas hidráulicos industriais.

Adaptação a diversos tipos de fluidos: É comum que se utilize válvulas borboletas em fluidos mais específicos, com características corrosivas ou explosivas. Quando isso ocorre o material de seu corpo e vedação devem ser devidamente dimensionados para o tipo de fluido.

Conheça os três tipos de acionamento:

Podem ser acionadas por diversos mecanismos. Para válvulas de bitolas menores, é comum que se utilize modelos com acionamento por alavanca e, em bitolas maiores, pode ocorrer através de caixa redutora ou também por um atuador elétrico ou pneumático.

• com Alavanca: Utilizada em sistemas de 2” a 12” de diâmetro, podendo ser dos tipos Wafer, Lug e Flangeladas. Acionadas por uma alavanca, operam em um intervalo de pressão moderado, de 150 a 300 libras e são fabricadas em Aço Carbono, Aço Ligado e Aço Inoxidável.

• com Caixa Redutora: Possui bitola de 2” a 60” de diâmetro, com extremidades dos tipos Wafer, Lug e Flangeladas. Acionadas a partir de uma caixa redutora, trabalham com classes de pressão, de 150 a 300 libras e podem ser fabricadas em Aço Carbono, Aço Ligado e Aço Inoxidável.

• com Atuador: Com diâmetro de bitola de 2” a 60” e extremidades dos tipos Wafer, Lug e Flangeladas. Podem ser operadas a partir de um Atuador Elétrico, Atuador Pneumático com dupla ação ou Atuador Pneumático com retorno por Mola, a classes de pressão, de 150 a 300 libras e podem ser fabricadas em Aço Carbono, Aço Ligado e Aço Inoxidável.

São Confiáveis?

As válvulas borboleta são fabricadas Ferro ou Aço, que pode ser carbono, ligado ou inoxidável, adaptando-se as exigências de equipamentos e tubulações para os fluidos propostos. Dessa forma, para constatar a confiabilidade das válvulas borboleta, elas precisam ser devidamente dimensionadas para o projeto em questão.

Atualmente, diversas empresas fabricam no brasil. Dessa forma, é importante também que, antes de adquirir, o usuário escolha por empresas que tenham tradição e boa reputação na fabricação e distribuição desses acessórios. A Difero do Brasil é uma empresa com ampla experiência na distribuição de válvulas dos mais variados tipos para os mais variados projetos. Seus produtos obedecem aos mais altos padrões e normas nacionais e internacionais.

Quem pode usar?

As válvulas borboleta têm preço atrativo e possuem amplas possibilidades de utilização, podendo ser encontradas em praticamente todos os sistemas que permitem a sua instalação, principalmente nos segmentos industriais dos tipos: alimentação, bebidas em geral, farmacêutico, frigorífico, saneamento, indústria de papel e celulose, indústria de mineração, energia, petroquímica, criogenia, siderurgia, etc.

A Difero do Brasil possui toda a linha de válvulas borboletas com fabricação em ferro, aço carbono, aço inoxidável e em ligas específicas.

Conheça todas as nossas opções em válvulas e solicite um orçamento agora mesmo! Atendemos a todas as regiões do país. Marque conosco um dia e horário e nós entraremos em contato para auxiliar nas melhores escolhas. Contamos também com atendimento online, por telefone e canal de correio eletrônico, para tirar dúvidas e realizar solicitações.

Fale Conosco

Soluções Avançadas

Desenvolvimento técnico para um Brasil desenvolvido.

São Paulo

Rua Dom Joaquim de Melo, 241 - Mooca - SP
+55 11 2308-6249

Atendimento em nível nacional