Menu
+55 11 2308-6249
SAC
valvulas, conexões e flanges industrial e construção
Peça um Orçamento
Peça um orçamento para o produto que deseja.
Nós Ligamos para Você
Nós ligamos para você na hora e data marcada.
Atendimento Online
Tire suas dúvidas ou faça solicitações de forma rapida e prática.
Atendimento Via Email
Entre em contato via email da forma mais comoda para você.

Válvula Esfera Monobloco Latão

 Válvula Esfera Monobloco Latão

 

 

 

A Válvula de Esfera Monobloco em Latão Forjado é uma válvula indicada para uso em redes de gás com classe de pressão PN30/PN25 e redes que não possuam altas temperaturas, podendo ser utilizada na faixa de temperatura de -10ºC a 100ºC, com pressão máxima de 16 bar.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Acionamento por apenas 1/4 de volta (90º), reduzindo o tempo de abertura e fechamento da válvula.

Possui corpo em única peça em latão cromado.

Haste a prova de expulsão, oferecendo maior segurança durante a operação e manutenção da gaxeta.

Vedações disponíveis em PTFE.

Extremidades disponíveis nas roscas BSP (Fêmea - Fêmea), não sendo indicadas para utilização com encaixe para solda.

As válvulas monobloco não devem ser utilizadas no final de linha.

MATERIAIS

Latão

Saiba mais sobre a Válvula Esfera Monobloco de Latão Forjado

As válvulas do tipo esfera são acessórios mecânicos utilizados para o bloqueio de fluidos diversos. Sua maior especificidade é que a válvula esfera não é indicada para regulagem de fluxo, apenas para bloqueio, uma vez que a regulagem com essa válvula pode danificar os componentes internos. Mesmo com essa especificidade operacional, as válvulas esféricas costumam ser amplamente utilizadas em tubulações diversas, pois são capazes de exercer sua função com grande rapidez e precisão, uma vez que seu acionamento é feito apenas com ¼ de volta, bloqueando o fluxo automaticamente.

A construção de uma válvula esfera possui em seu interior uma peça em formato de esfera transpassada por um furo. Quando o furo encontra-se alinhado ao sentido de fluxo da tubulação, a válvula está aberta. Sua retenção ocorre no momento em que ela gira em um quarto de volta e o furo não mais se encaixa com a tubulação, bloqueando o a passagem dos fluidos. Essa classe de válvulas é capaz de operar apenas em situações cujas faixas de pressão e temperatura não sejam críticas.

As válvulas podem ser fabricadas em vários materiais. A válvula esfera Monobloco em latão forjado é indicada para operar em redes de gás e redes que não possuam altas temperaturas. Isso porque a sua capacidade de funcionamento ótimo ocorre nas temperaturas de -10° C a 100° C e a pressão máxima de 16 bar.

É um produto confiável?

A válvula esfera em latão forjado é um produto de alta confiabilidade quando utilizada para as funções destinadas e nas condições propostas. Ultrapassados esses limites, a durabilidade e eficiência da válvula não são garantidas, podendo oferecer riscos às tubulações e às pessoas envolvidas na instalação.

Alguns requisitos devem ser considerados ao verificar a confiabilidade de uma válvula esfera. O primeiro deles é a qualidade do material e da produção. Escolha sempre válvulas fabricadas por empresas com experiências na atividade, que cumpram todos os requisitos nacionais de segurança e submetam seus produtos a testagens de qualidade e segurança antes de coloca-los no mercado.

Também é importante que a escolha da válvula seja feita por orientação profissional, de modo a garantir que serão adquiridos acessórios com tamanhos compatíveis com o diâmetro das tubulações de modo a evitar problemas de instalação e de segurança.

A Difero do Brasil é uma empresa com vasta experiência na distribuição de válvulas esfera, cumprindo todas as normas e padrões nacionais e internacionais de segurança e qualidade.

Quem pode utilizar?

As válvulas esfera em latão forjado são ideais para serem utilizadas em qualquer sistema de gás que necessite de suas funções, podendo ser encontrada em indústrias, empresas e residências.

Fornecemos produtos a clientes de todos os segmentos e em todas as regiões do Brasil. Os principais setores de utilização são: Alimentício, Industrial, farmacêutico, Frigorífico, de papel e Celulose, de bebidas em geral, Indústria da Mineração, Químico, Petroquímico e Sulcoalcooleiro.

Faça já um orçamento conosco! Entre em contato e ligaremos diretamente para você em dia e horário combinados. Dispomos de uma equipe altamente profissional para lhe auxiliar a escolher a válvula ideal para o seu projeto. Contate-nos também em nossos canais de autoatendimento e correio eletrônico para tirar dúvidas e fazer solicitações.

 

Fale Conosco

Soluções Avançadas

Desenvolvimento técnico para um Brasil desenvolvido.

São Paulo

Rua Dom Joaquim de Melo, 241 - Mooca - SP
+55 11 2308-6249

Atendimento em nível nacional