Menu
+55 11 2308-6249
SAC
valvulas, conexões e flanges industrial e construção
Peça um Orçamento
Peça um orçamento para o produto que deseja.
Nós Ligamos para Você
Nós ligamos para você na hora e data marcada.
Atendimento Online
Tire suas dúvidas ou faça solicitações de forma rapida e prática.
Atendimento Via Email
Entre em contato via email da forma mais comoda para você.

Válvula borboleta com atuador Elétrico

Válvula Borboleta com atuador Elétrico

BITOLA

2" a 60"

EXTREMIDADES

Wafer, Lug e Flangeadas

OPERAÇÃO

Atuador Pneumático ( Dupla Ação )
Atuador Pneumático ( Retorno por Mola )
Atuador Elétrico

CLASSES DE PRESSÃO

150/ 300 Libras

MATERIAIS

Aço Carbono
Aço Ligado
Aço Inoxidável

Saiba mais sobre a Válvula Borboleta com atuador Elétrico

As válvulas borboleta são um dos tipos de válvulas mais utilizados em residências e em todos os segmentos industriais, uma vez que possui um baixo custo, alto nível de segurança e facilidade de uso, tamanho compacto e adaptável a diversos diâmetros de tubulações. As válvulas borboleta podem ser usadas para o controle ou bloqueio do fluxo, podendo trabalhar em diferentes níveis de pressão e com uma grande diversidade de fluidos diferentes.

Como funciona a válvula borboleta?

Seu corpo possui um disco fixo central que atravessa a válvula de um lado ao outro. A partir de seu acionamento através do atuador elétrico, o disco se move, podendo girar em um sentido tanto paralelo quanto perpendicular ao fluxo, regulando a passagem deste. Diferentemente das válvulas esfera, as válvulas borboleta tem o seu disco sempre fixo dentro do fluxo, induzindo variações de pressão.

A presença de um disco fino dentro do fluxo faz com que essa válvula ofereça certa restrição à passagem deste, que sempre estará em contato com o disco. Dessa maneira, as válvulas borboletas provocam certa vazão de fluidos e diminuem parte de sua carga de passagem. Essa diminuição de carga no fluxo dos fluidos deve, portanto, sempre ser considerada nos cálculos de coeficiente de evasão no momento da instalação das válvulas. Essa característica também faz da válvula borboleta indicada para sistemas com alta vazão e a pressões moderadas.

Com atuador elétrico

A válvula borboleta pode ser construída com atuador pneumático de dupla ação, atuador pneumático acionado por mola e atuador elétrico. Os atuadores elétricos oferecem uma grande vantagem e comodidade de uso, possibilitando acionar a válvula borboleta elétrica instalada em lugares distantes ou de difícil acesso. Seu atuador funciona conectado a uma CPU e funciona tanto para controle quanto para bloqueio da válvula. Ter uma válvula com atuador elétrico permitirá ao usuário muito mais segurança em suas instalações e operações, garantindo a vedação do sistema e estanque do fluido com muito mais facilidade.

Características específicas:

Possui um diâmetro de bitola de 2” a 60” e extremidades dos tipos Wafer, Lug e Flangeladas. Pode ser operada a partir de um Atuador Elétrico, Atuador Pneumático com dupla ação ou Atuador Pneumático com retorno por Mola, a classes de pressão medianas, de 150 a 300 libras de pressão e nos materiais: Aço Carbono, Aço Ligado e Aço Inoxidável.

São produtos confiáveis?

Para determinar a confiabilidade de uma válvula borboleta com atuador elétrico, alguns requisitos devem ser cumpridos. Primeiramente, essa ferramenta deve sempre ser adquirida de empresas com experiência de fabricação e que realizem testes de qualidade e segurança em seus produtos antes de lança-los no mercado. Os fabricantes de válvulas borboleta devem cumprir com todos os requisitos nacionais de segurança para garantir um produto confiável ao consumidor. A Difero do Brasil é uma empresa com vasta experiência no fornecimento de válvulas e tubos de alta tecnologia e qualidade, atendendo a todos os requisitos e padrões nacionais e internacionais de segurança e confiabilidade de seus produtos.

Outro ponto importante a se considerar é a adaptabilidade da válvula no momento da compra. É vital que se observe o seu diâmetro, de modo que se encaixe perfeitamente na tubulação do sistema hidráulico, evitando problemas de funcionamento e riscos à segurança do sistema e de usuários. Para fluidos altamente inflamáveis e corrosivos, o corpo e o disco da válvula borboleta devem ser revestidos com materiais resistentes à ação química do fluxo, garantindo a sua perfeita operação e durabilidade.

A Difero do Brasil possui uma equipe de altamente qualificada pronta para dar o suporte técnico que você precisa na hora de escolher a válvula ideal de seu projeto. Atendemos a indústrias em todo o Brasil, nos mais diversos setores industriais.

Faça conosco um orçamento e ligaremos diretamente para você no dia e horário combinados. Utilize também nossos canais de autoatendimento e correio eletrônico para tirar dúvidas e realizar solicitações.

Saiba mais sobre a válvula borboleta com atuador penumático.

Fale Conosco

Soluções Avançadas

Desenvolvimento técnico para um Brasil desenvolvido.

São Paulo

Rua Dom Joaquim de Melo, 241 - Mooca - SP
+55 11 2308-6249

Atendimento em nível nacional