Menu
+55 11 2308-6249
SAC
valvulas, conexões e flanges industrial e construção
Peça um Orçamento
Peça um orçamento para o produto que deseja.
Nós Ligamos para Você
Nós ligamos para você na hora e data marcada.
Atendimento Online
Tire suas dúvidas ou faça solicitações de forma rapida e prática.
Atendimento Via Email
Entre em contato via email da forma mais comoda para você.

Válvula borboleta com atuador pneumático

válvula borboleta com atuador pneumático

BITOLA

2" a 60"

EXTREMIDADES

Wafer, Lug e Flangeadas

OPERAÇÃO

Atuador Pneumático ( Dupla Ação )
Atuador Pneumático ( Retorno por Mola )
Atuador Elétrico

CLASSES DE PRESSÃO

150/ 300 Libras

MATERIAIS

Aço Carbono
Aço Ligado
Aço Inoxidável

Saiba mais sobre a Válvula borboleta com atuador pneumático

A válvula borboleta com atuador pneumático é um acessório mecânico utilizado para o bloqueio, regulagem e controle dos fluidos de diversos tipos e é um dos tipos de válvulas mais utilizados do mercado, uma vez que é capaz de operar em praticamente todos os sistemas hidráulicos. Além de sua grande adaptabilidade, as válvulas borboleta também tem um custo reduzido em relação a outros modelos de válvulas com funções semelhantes.

Esse tipo de válvula também tem a grande vantagem de um design compacto, que ocupa um menor espaço no sistema, podendo ser utilizada tanto mais tubulações maiores quanto de menor diâmetro. A válvula borboleta possui um corpo monobloco e um disco central com haste que pode transpassar ou acoplar até a manopla, podendo ser encontrada em uma ampla possibilidade de diâmetros.

Seu disco com haste acoplada é mais fino e localiza-se no meio. Seu posicionamento acaba oferecendo certa restrição na passagem dos fluidos, aumentando o seu índice de vazão e causando perda de carga de fluxo. Por conta dessa diminuição de carga, essas válvulas são altamente recomendadas para sistemas hidráulicos com altas vazões e a pressão moderada. A grande diferença entre as válvulas borboletas e as válvulas esfera é que a borboleta possui um disco fixo ao centro, enquanto a válvula esfera não provoca perda de carga.

São válvulas bastante fáceis e simples de se operar o que, por consequência, traz baixa necessidade de manutenção. Geralmente a necessidade de reparo se dá apenas quando é parecido trocar a peça devido ao desgaste natural da mesma. Além de ter um preço reduzido e alta adaptabilidade, sua pouca necessidade de manutenção também é um dos fatores que faz essa válvula ser utilizada em larga escala. As válvulas borboletas podem ser utilizadas em diversos tipos de fluidos com eficiência. Para o caso de fluidos altamente inflamáveis e corrosivos, seu corpo e disco devem ser revestidos de material resistente às interações químicas desses fluidos de modo  anão provocar o desgaste acelerado da válvula.

Características técnicas:

Diâmetro de bitola de 2” a 60” e extremidades dos tipos Wafer, Lug e Flangeladas. Podem ser operadas a partir de um Atuador Elétrico, Atuador Pneumático com dupla ação ou Atuador Pneumático com retorno por Mola, a classes de pressão medianas, de 150 a 300 libras de pressão e podem ser fabricadas em Aço Carbono, Aço Ligado e Aço Inoxidável.

Com atuador:

A Válvula Borboleta de Aço Inox, Carbono e Ligado pode ser construída com atuador pneumático de dupla ação, atuador pneumático acionado por mola e atuador elétrico. Os atuadores pneumáticos acionam a operação da válvula borboleta automaticamente na medida em que detectam uma diferença de pressão entre ambos os lados que ultrapassa o seu calibrador. O atuador de dupla ação permite o fluxo dos fluidos nos dois sentidos, porém o acionamento para o fluxo reverso não é automático e deve ser feito manualmente, com intervenção.

São produtos confiáveis?

As válvulas borboletas, por ter um sistema de funcionamento simples costumam ser altamente confiáveis. Para garantir sua eficiência, é preciso, porém, que a válvula seja de um diâmetro que se adapte à tubulação destinada e construída com materiais resistentes Às interações químicas. Dessa maneira, recomenda-se a orientação de um profissional qualificado na área e experiente no momento da escolha do produto, assim, elimina-se o risco de problemas por má adaptabilidade.

Para garantir a sua confiabilidade, é importante também que as válvulas borboletas sejam adquiridas de fabricantes com experiência de mercado e que realizem testes de qualidade e segurança nos produtos antes de comercializá-los. A Difero do Brasil possui uma vasta experiência no fornecimento de válvulas e tubulações, atendendo a indústrias de diversos segmentos e em todas as regiões do país.

Caso deseje conhecer melhor a válvula ideal para o seu projeto, entre em contato conosco e, no dia e horário combinados, ligaremos diretamente para vocês através de uma equipe altamente qualificada. Aproveite também nossos canais de autoatendimento e correio eletrônico para tirar dúvidas e fazer solicitações.

Fale Conosco

Soluções Avançadas

Desenvolvimento técnico para um Brasil desenvolvido.

São Paulo

Rua Dom Joaquim de Melo, 241 - Mooca - SP
+55 11 2308-6249

Atendimento em nível nacional