Menu
+55 11 2308-6249
SAC
Peça um Orçamento
Peça um orçamento para o produto que deseja.
Nós Ligamos para Você
Nós ligamos para você na hora e data marcada.
Atendimento Online
Tire suas dúvidas ou faça solicitações de forma rapida e prática.
Atendimento Via Email
Entre em contato via email da forma mais comoda para você.

Conheça os tipos de conexões hidráulicas industriais

Conheça abaixo todas as soluções em conexões para tubulações diversas oferecidas pela Difero do Brasil e descubra a conexão ideal para o seu projeto.

Os tipos de conexões hidráulicas industriais

Conexões em ferro

As conexões hidráulicas em ferro, também chamadas de conexões em ferro cinzento, são compostas por ferro, carbono e silício. Amplamente utilizadas em construções residenciais e prediais, pois são bastante utilizadas em tubulações para água fria, água quente, combate a incêndios e na tubulação para gases. Tem uma boa operação em resistir à agressão química dos fluidos, sendo altamente resistentes contra corrosão e erosão e possuem um baixo valor de mercado.

Além dos sistemas residenciais e prediais, as conexões em ferro também são amplamente utilizadas em empresas de saneamento, redes de água tratada, sistemas de água de reuso, tratamento de esgoto, sanitários, irrigação, redes de incêndio, devido a sua alta resistência contra o impacto da corrosão.

Conexões em Aço Forjado

Esses acessórios são utilizados principalmente em tubos de pequeno diâmetro, podendo ser para água, gás, ar comprimido e vapores de baixa pressão. São conexões altamente resistentes, muito mais fortes que conexões similares e são desenvolvidas para trabalhar em faixas de pressão de até 9000 libras, sendo ideais também para a utilização em refinarias de aço, indústrias do setor petrolífero, químico, petroquímico, papel e celulose, energia elétrica, de montagens industriais, dentre outras.

Por conta de sua alta resistência, as conexões em aço podem ser forjadas tanto em aço carbono quanto aço inoxidável.

Conexões Tubulares

Esse tipo de conexão é facilmente encontrado em projetos de engenharia, na condução de áreas externas. São requisitadas nos setores industriais, como nas indústrias de petróleo, energia, gás natural, construção naval, construção civil, saneamento aquecimento, fabricação de papel, metalúrgicas, dentre outras.

A fabricação dessas conexões ocorre na utilização de tubos e podem ser feitas em diversos materiais, como aço carbono, aço inoxidável e aço com ligas especiais. São eficientes na condução de produtos químicos agressivos, como petróleo e outros e, nesse caso, são revestidas por materiais ligados resistentes aos impactos químicos do fluido.

Conexões em Aço Carbono

São algumas das conexões mais utilizadas pelas empresas em diversos setores, na manutenção, ampliação ou construção de novas plantas. Sua principal utilização está no transporte de fluidos, sólidos, líquidos e gases com eficiência e um baixo custo. São conexões fáceis de encontrar no mercado e que possuem um ótimo custo-benefício. As indústrias que mais utilizam essas conexões são as de papel, alimentícia, petrolífera, química, usinas de açúcar e álcool.

Essas conexões não são, porém, indicadas a sistemas com fluidos agressivos, por serem suscetíveis a oxidação, corrosão e outros desgastes.

Conexões em aço galvanizado

Essas conexões em aço passam pelo processo de galvanização, por onde um metal é revestido por outro de modo a tornar o revestimento da conexão mais resistente à ação química. A galvanização pode ser à frio ou à quente, tornando o aço fundido.

A grande característica das conexões galvanizadas é a sua imensa resistência, sendo altamente recomendadas para utilização em fluidos com maior agressividade química, operando com eficiência e mantendo a sua alta durabilidade. Existe uma grande quantidade de linhas de conexões em aço galvanizado em diversos diâmetros. São também resistentes a altas pressões e temperaturas.

Conexões em Aço Inox

A principal característica das conexões em aço inox é a sua capacidade de resistir à oxidação, podendo ser utilizadas mesmo em sistemas sanitários, polidos interno e externamente. São normalmente utilizadas em tubos de aço inox, igualmente resistentes à oxidação e operam mesmo em condições extremas de temperatura e pressão. Existem no mercado diversos modelos de conexões em aço inoxidável.

São Produtos confiáveis?

As conexões em aço, em qualquer dos tipos, são produtos de alta confiabilidade, durabilidade e segurança; de fácil instalação e não necessitam de frequentes reparos e manutenções. Para garantir a confiabilidade e eficiência das conexões, é preciso que a seleção das peças seja feita de acordo com as necessidades e dimensões das tubulações, evitando erros de reparos e má instalação. Para isso, recomenta-se que a aquisição desses acessórios seja feita sob orientação de um profissional experiente e qualificado.

A Difero do Brasil dispõe de uma equipe profissional altamente qualificada, pronta para prestar um atendimento técnico, personalizado para oferecer a conexão em aço ideal para o seu sistema hidráulico. Todos os nossos produtos também são certificados nas mais rígidas normas e padrões de segurança e qualidade nacionais e internacionais, oferecendo produtos de alta segurança e confiabilidade.

Quem pode utilizar?

Os tipos de conexões hidraúlicas industriais da Difero do Brasil podem ser utilizadas em qualquer sistema que necessite de suas funções, sendo facilmente encontradas em sistemas residenciais, prediais, empresas e indústrias dos mais diversos setores, principalmente:  Sucroalcooleiro, Químico, Petroquímico, Papel e Celulose, Metalúrgico, Farmacêutico, Alimentício, Bebidas em geral, Frigorífico, Mineração dentre outros.

Conte com a Difero do Brasil para encontrar a solução ideal para o seu projeto. Faça já um orçamento conosco! Entraremos em contato diretamente com você no dia e horário combinados. Não deixe também de acessar nossos canais de atendimento online e correio eletrônico para tirar dúvidas e realizar outras solicitações.

Fale Conosco

Soluções Avançadas

Desenvolvimento técnico para um Brasil desenvolvido.

São Paulo

Rua Dom Joaquim de Melo, 241 - Mooca - SP
+55 11 2308-6249

Atendimento em nível nacional