Menu
+55 11 2308-6249
SAC
valvulas, conexões e flanges industrial e construção
Peça um Orçamento
Peça um orçamento para o produto que deseja.
Nós Ligamos para Você
Nós ligamos para você na hora e data marcada.
Atendimento Online
Tire suas dúvidas ou faça solicitações de forma rapida e prática.
Atendimento Via Email
Entre em contato via email da forma mais comoda para você.

Flange Welding Neck / WN / Pescoço

Flange Welding Neck / WN / Pescoço

Bitola

1/2" a 60"

Classe de Pressão

150 até 2500#

Schedule

10 a XXS

Materiais

Aço Carbono
Aço Ligado
Aço Inoxidável
Duplex e Super Duplex
Inconel, Incoloy, Hastelloy
Monel

Norma Dimensional

ASME B 16.5
DIN

Saiba mais sobre o Flange Welding Neck / WN / Pescoço

Os flanges pescoço são acessórios hidráulicos utilizados nas mais diversas tubulações e tem esse nome pelo seu pescoço cônico. São instaladas com a finalidade de transferir a tenção da base da flange para a tubulação, reduzindo, dessa forma, uma concentração excessiva de pressão na área.

Esses acessórios são projetados para operar em qualquer tipo de combinação de temperatura e pressão, resistindo a deformações. Também são fabricadas em diversos diâmetros e adaptadas para operar em várias classes de pressão. A instalação das flanges pescoço exigem que o tubo seja cortado na medida exata da peça e biselado para solda de topo.

Instalação do Flange Pescoço

Esse é o tipo de flange mais utilizado em tubulações industriais e pode ser instalado para quaisquer pressões e temperaturas em diâmetros a partir de 1 ½. De todos os tipos de flanges integrais, os flanges pescoço são os mais resistentes, uma vez que permitem um melhor aperto ao tubo e originam menores tensões residuais por conta de sua soldagem e diferenças de temperatura. Ele é conectado à tubulação a partir de uma única solda no topo, de modo que a face interna do tubo fique totalmente lisa, sem nenhum tipo de descontinuidade que facilite a concentração de materiais ou de corrosão. Para além da vantagem de ser o mais resistente, o flange pescoço possui um custo de instalação um pouco maior que os outros tipos, devido ao fato de cada pedaço do tubo deve ser cortado na medida perfeita e ter os seus extremos chanfrados para a solda em uma margem de tolerância mínima.

Para determinar se será necessário utilizar uma flange pescoço em um sistema hidráulico, deve-se observar diversos fatores, dentre eles, o material e diâmetro da tubulação, a finalidade da ligação e sua localização no tubo; o custo disponível para a instalação e o grau de segurança exigido para o bom funcionamento do sistema, além das condições de pressão e temperatura de trabalho, contenção de fluidos, necessidade ou não de desmontagem da parte e se existe algum revestimento interno nos tubos. Por isso, é importante que a avaliação de um sistema para a escolha do modelo correto de flange seja feito por um profissional qualificado e experiente em instalação de sistemas hidráulicos.

O flange pescoço pode ser instalado em três tipos de ligações, que são:

• Ligações correntes de emenda entre dois tubos;

• Ligações entre um tubo e uma conexão (curva, joelho, tê, redução), ou entre duas conexões;

• Ligações extremas da tubulação, onde a tubulação se liga a um equipamento ou a uma máquina (tanque, vaso, filtro, bomba, compressor), ou em caso de ligações da tubulação com peças desmontáveis (válvulas, purgadores de vapor) pertencentes à própria tubulação.

Flanges em Aço Inox

As flanges fabricadas em aço inox são as mais utilizadas em diversos segmentos industriais, por possuírem características específicas. Como o nome indica, sua principal característica é a alta resistência à oxidação, não acumulando ferrugem, evitando esse tipo de desgaste. Por serem inoxidáveis, os flanges em aço inox tem uma alta durabilidade com total segurança.

Outro benefício dos flanges fabricados em aço inox é o fato de esse ser um material limpo, livre de contaminação. Sendo materiais limpos e não acumularem ferrugem, esses flanges podem ser reciclados, formando, portanto, uma produção sustentável. Normalmente os flanges em aço inox são instalados em tubulações do mesmo material, uma vez que estão submetidos às mesmas condições de pressão, temperatura e ação química. São bastante indicados também para indústrias do segmento alimentício, de bebidas e farmacêutico, que necessitam manter a pureza e integridade de algumas de suas substâncias sem contaminações.

Flanges em Aço Ligado

Os flanges pescoço em aço ligado são fabricados inicialmente em aço inox e revestidos por ligações especiais. Essas ligações são selecionadas de acordo com a necessidade do sistema hidráulico, com a finalidade principal de garantir uma maior resistência à peça, maior durabilidade e segurança.

Os flanges em aço ligado são mais resistentes a classes mais altas de temperatura e pressão, variações diversas e à ação de fluidos altamente agressivos, como os corrosivos e inflamáveis, possuindo um sistema de vedação que não permite que chamas atinjam o sistema hidráulico em caso de incêndios. São altamente recomendadas para indústrias do setor químico, petroquímico, petrolífero, siderúrgico, naval, nuclear, e outras que necessitam de materiais altamente resistentes e seguros.

São produtos confiáveis?

Os flanges pescoço são os modelos de flanges mais resistentes e seguros, fabricados para operar em diferentes classes e combinações de temperatura e pressão. Por outro lado, para manter sua plena operação, eles devem atender a requisitos de instalação já mencionados, como ajuste perfeito de diâmetro, seleção do material de fabricação de acordo com as necessidades da tubulação e uma instalação bem executada. Por isso, toda aquisição de flanges pescoço deve ser feita com orientação de um profissional qualificado.

No que concerne à sua fabricação, os flanges pescoços devem ser fabricados segundo todas as normas e recomendações de qualidade e segurança nacionais, além de serem submetidos a testagens antes de sua comercialização.

A Difero do Brasil fornece flanges pescoços e outras peças hidráulicas da mais alta confiabilidade, com seus produtos certificados pelas mais exigentes normas e padrões nacionais e internacionais de segurança e qualidade. Contamos também com uma equipe profissional altamente qualificada disposta a auxiliar os clientes na escolha da peça ideal para as suas instalações hidráulicas.

Quem pode utilizar?

A Difero do Brasil presta atendimento a clientes de todos os setores industriais e em todas as regiões do Brasil com o máximo de profissionalismo, pontualidade e eficiência. Contate-nos e conheça todas as nossas opções em flanges e materiais hidráulicos. Ligaremos diretamente para você na data combinada. Aproveite também nossos canais de atendimento online e correio eletrônico para sanar todas as dúvidas e fazer outras solicitações com toda a praticidade e comodidade.

Fale Conosco

Soluções Avançadas

Desenvolvimento técnico para um Brasil desenvolvido.

São Paulo

Rua Dom Joaquim de Melo, 241 - Mooca - SP
+55 11 2308-6249

Atendimento em nível nacional