Menu
+55 11 2308-6249
SAC
Peça um Orçamento
Peça um orçamento para o produto que deseja.
Nós Ligamos para Você
Nós ligamos para você na hora e data marcada.
Atendimento Online
Tire suas dúvidas ou faça solicitações de forma rapida e prática.
Atendimento Via Email
Entre em contato via email da forma mais comoda para você.

Conexões de Aço Inox, Carbono e Galvanizado

As conexões em aço são utilizadas em larga escala em sistemas residenciais, comerciais e industriais de todos os setores. Sua ampla adesão se dá pela versatilidade e eficiência em suas funções, juntamente com uma simplicidade de instalação, baixo custo e alta durabilidade, não necessitando de constantes manutenções e reparos. As conexões em aço podem ser fabricadas de diversos materiais e em variadas dimensões, desde as mais pequenas até em grandes bitolas, suportando grandes classes de pressão e interagindo com diversos fluidos diferentes.

As Conexões de Aço Inox, Carbono e Galvanizado devem ser selecionadas de acordo com as necessidades químicas de cada fluido, podendo ser em aço carbono, aço inoxidável para elementos quimicamente agressivos e de aço galvanizado em metais especiais a frio ou a quente, de modo a ter maior resistência e suportar a ação de materiais pesados, altamente corrosivos e inflamáveis, mantendo uma longa vida útil.

Modelos de conexões que atuamos (clique nos links para conhecer):

Conexões Tupy
Conexões Tupy
Conexões Forjadas
Conexões Forjadas
Conexões Sanitarias
Conexões Sanitárias
Conexões Tubulares
Conexões Tubulares

Os tipos de Conexões de Aço Inox, Carbono e Galvanizado

Conheça os tipos de conexões em aço, suas principais especificidades e obtenha na Difero do Brasil a conexão ideal para o seu sistema hidráulico.

Conexões em Aço Carbono

As conexões em aço carbono estão entre as conexões mais utilizadas pelas empresas em todos os setores, seja para a manutenção, ampliação ou para a construção de novas plantas. São utilizadas principalmente no transporte de fluidos, sólidos, líquidos e gases de uma forma simples, eficiente e de baixo custo. Em relação ao custo, as conexões em aço carbono são o tipo de melhor custo-benefício e facilidade de se encontrar no mercado, podendo ser adquiridas a um curto prazo de entrega, diferentemente de outros tipos de conexões hidráulicas.

São grandes aliadas das indústrias, principalmente àquelas que utilizam grandes bitolas. Geralmente são soldadas em tubos e em sistemas de grandes bitolas, junto a válvulas de bloqueio, flanges de ligação e conexões tubulares. Os setores que mais se utilizam das conexões em aço carbono são as indústrias do ramo de papel, alimentícia, petrolífera, química, usinas de açúcar e álcool.

As conexões de aço carbono não são indicadas para sistemas com fluidos agressivos, com fortes ataques químicos, como elementos altamente inflamáveis ou corrosivos. Na presença de fluidos mais fortes, as conexões em aço carbono ficam suscetíveis a oxidação, corrosão, dentre outros. Nesse caso são indicados outros tipos de conexões, como as de aço inoxidável e galvanizadas.

Conexões de Aço Galvanizado

Galvanização é um processo químico pelo qual o metal da conexão é revestido por outro, a partir de uma corrente elétrica. Esse processo é chamado de galvanização a frio. Também existe outro processo de galvanização da conexão em que o metal é mergulhado em um revestimento a ser fundido e, nesse processo, chama-se galvanização a quente.

A grande característica das conexões em aço galvanizado é a sua grande resistência sob pressão em relação a demais conexões. Elas também costumam ser bastante eficientes ao suportar a oxidação. Diante dessas características, as conexões em aço galvanizado tem maior vida útil e, consequentemente, proporcionam um melhor custo-benefício na interação com fluidos de maior agressividade química.

Existe uma grande diversidade de linhas de conexões em aço galvanizado no mercado, variando em tamanhos e diâmetros e são excelentes assessórios mecânicos nos sistemas hidráulicos quando são fabricadas segundo as normas de segurança e qualidade.

Conexões em Aço Inox

É muito comum encontrar conexões em aço inox em indústrias químicas, petroquímicas, de papel e celulose e alimentos. Isso porque esse tipo de conexão possui uma enorme resistência à ação da oxidação, e em casos específicos, podem ainda ser utilizadas em sistemas sanitários, polidos interno e externamente.

São normalmente utilizadas em tubos de aço inox, uma vez que esses também possuem resistência a ambientes agressivos ou instalações que exijam maior durabilidade e eficiência, mesmo em conduções extremas de temperatura e pressão. Existem diversos tipos de conexões em aço inox, como as conexões anilhadas, utilizadas por compressão nos tubos de aço inoxidável e as conexões para solda, geralmente instaladas em tubos schedule, com extremidades biseladas.

São Produtos Confiáveis?

As conexões em aço tem uma diversa gama de classes e utilização, em várias condições e interações químicas. Por isso, primeiramente, a confiabilidade de uma conexão em alguma instalação depende da compatibilidade desta com o sistema e funcionalidade. Existem diversos tipos de conexões em aço que devem ser selecionadas segundo as necessidades e, assim, operarão com máxima eficiência e segurança, além de se manterem úteis por mais tempo. Além do material da conexão, também é preciso analisar as dimensões da tubulação a que se destina para que sua instalação seja correta. Desse modo, recomenda-se que, ao selecionar e melhor conexão em aço, busque uma orientação de um profissional qualificado e experiente na manutenção de sistemas hidráulicos.

Além da compatibilidade da conexão em aço com a tubulação, essas ferramentas devem ser fabricadas no mais alto padrão tecnológico, por empresas experientes no ramo, que construam ferramentas de acordo as normas de segurança e qualidade nacionais e submeta seus produtos a testagens antes de disponibilizá-los a comercialização.

A Difero do Brasil trabalha com as mais confiáveis conexões em aço e tubos, com vasta experiência no fornecimento e certificação de seus produtos nas mais rígidas normas e padrões nacionais e internacionais, além de possuir uma equipe profissional altamente qualificada e experiente pronta para auxiliar os seus clientes na escolha da melhor conexão para os seus projetos. A Difero do Brasil oferece soluções altamente tecnológicas e confiáveis para fornecer a conexão ideal às instalações hidráulicas, sejam residenciais, comerciais ou industriais.

Quem pode utilizar?

As conexões em aço são utilizadas nos mais diversos segmentos e instalações diferentes que necessitem de suas funções, sejam residenciais, comerciais ou industriais. Fornecemos conexões a clientes dos mais diversos segmentos industriais e em todas as regiões do Brasil, principalmente nos setores Os principais setores que trabalhamos são: Sucroalcooleiro, Químico, Petroquímico, Papel e Celulose, Metalúrgico, Farmacêutico, Alimentício, Bebidas em geral, Frigorífico, Mineração dentre outros.

Consulte-nos e faça já um orçamento conosco! Entraremos em contato diretamente com você em dia e horário combinados! Dispomos de uma equipe altamente técnica e profissional pronta para oferecer a conexão ideal para o seu sistema. Utilize também os nossos outros canais de atendimento online e correio eletrônico para fazer solicitações e solucionar dúvidas.

Fale Conosco

Soluções Avançadas

Desenvolvimento técnico para um Brasil desenvolvido.

São Paulo

Rua Dom Joaquim de Melo, 241 - Mooca - SP
+55 11 2308-6249

Atendimento em nível nacional